domingo, 30 de junho de 2013

Sobre Manifestações e Vandalismo por Rui Patterson

     Rui Patterson (esquerda) e Sarno - foto daniel de andrade simões

A pedidos e para que não pareça ser anarquista, trocarei a Cartilha do Manifestante por Carta aos Manifestantes Atingidos por Vandalismos, mais palatável para cerca de 90% dos assinantes do Facebook, de direita ou alienados. Como 81% da população brasileira apóia, está na hora da imprensa escrever/digitar a palavra 'manifestante', e não 'vândalo', para não divulgar o medo e impedir as mudanças que o país necessita. 1 de cada 10 pessoas detidas está presa, em 15 capitais, Salvador inclusive, por falta de pagamento de fiança, arbitrada (diria arbitrariamente) em dez salários mínimos, ou R$ 6.780,00, quando em São Paulo é de apenas um salário mínimo.
                                                          foto daniel de andrade simões
Para o conferencista Cláudio Willer, 'a revolta é fundamental, seus participantes são saudáveis e não, vândalos. A polícia deveria investigar o vandalismo, não a manifestação. Polícia acompanhando manifestação é desfile. Manifestação é da tradição anarquista e anti-partidária'.



                                                fotos tv daniel de andrade simões
'
As enormes desigualdades e inseguranças promovidas pelo capitalismo provocam protestos e revoltas, terreno fértil para que idéias alternativas sejam plantadas. Há muitos sinais de exaustão da crença nos mercados e crescente impaciência com instituições políticas'. Não, o texto não é meu, está em 'A Construção do Capitalismo... A Política do Império Americano', que atravessa do séc. 19 aos dias atuais, apoiando ditadores e coronéis da Guarda Nacional. Nos Estados Unidos da América.
Faça como os americanos, vá para a rua e participe das manifestações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário