terça-feira, 2 de outubro de 2012

Licinio Azevedo (Azevedo quer dizer Hollywood) o sucesso de um cineasta gaúcho em Moçambique

 
 
 
 
              Kátia, Clarice e Licinio Azevedo - foto daniel de andrade simões

 


 
alô camaradas
não recebo noticias de voces ha mucho tempo. estive em toronto, o maior fest de cinema da america, onde virgem margarida foi finalmente lançado. e com grande sucesso. selecao oficial do festival, o que é extraordinario, o primeiro filme moçambicano a chegar lá, mas, é claro, paralelamente ao tapete vermelho das grandes produçoes de hollywood etc.. com todos os bigs stars presentes. 350 filmes em estreia internacional, 25 salas de cinema, 2500 pessoas a trabalharem pro festival. todos os filmes foram projetados cinco vezes, tres pro publico, duas pras imprensa e industria. eu estive em duas pro publico, sala cheia, grande sucesso. na proxima semana vou à espanha, apresentar o filme em cordoba, (festival de cinema africano em cordoba), estreia na europa. em novembro festival de Amiens, França, onde tb estarei. enquanto isto, penso que esta sendo apresentado (como filme portugues!) no Festirio. e, na proxima semana, no festival de Londres.
Viram o trailer?
aqui toda a gente ja viu e espera pelo lançamento do filme. que nao depende de mim, mas dos produtores.
minha sobrinha gabriela vem com duas outras primas em fins outubro. se quiserem mandar qualquer coisa, falem com ela. mando por ela, quando voltar, dvds filmes meus pra voces.
ontem, estivemos em cerimonia de amigos aqui na praia a beber cerveja, em homenagem ao kok, e lançaram cinzas dele na praia. pedi pra fumar umas graminhas delas e nao me deixaram. as pessoas ficam conservadoras com o tempo. o kok aprovaria.
a luta continua
licinio azevedo (li)




 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário