quarta-feira, 18 de abril de 2012

Murilo Salles ensaiando em Moçambique "A Metade"


Fotos (1977) daniel de andrade simões
Murilo Salles é cineasta, formado em Teoria da Informação pela ECO/UFRJ. Estreou na direção em 1984, com o longa-metragem Nunca Fomos Tão Felizes, premiado com o Leopardo de Bronze do Festival de Locarno e selecionado para a Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes. Foi vencedor como Melhor Filme do Júri Oficial e Popular do Festival de Brasília.
Em 1989, dirigiu Faca de Dois Gumes, com o qual ganhou o prêmio de melhor diretor do Festival de Gramado. Dirigiu o documentário oficial da FIFA sobre a Copa de Mundo de 1994, Todos os Corações do Mundo.
Em 1996, dirigiu Como Nascem os Anjos, com o qual recebeu pela segunda vez o prêmio de melhor diretor do Festival de Gramado e foi eleito o Melhor Filme pelo Júri Popular do Festival de Brasília. Como Nascem os Anjos também ganhou o prêmio Colón do Oro de Melhor Filme do Festival de Huelva na Espanha, em 1997.
Seja o que Deus quiser!, seu quinto longa, foi o vencedor do Festival do Rio de 2002. Em 2003 realizou o documentário de longa-metragem És tu, Brasil para a televisão. Nome Próprio, de 2008, seu quinto longa, recebeu o prêmio de Melhor Filme do Festival de Gramado.

2 comentários:

  1. http://www.publico.pt/Cultura/mauro-pinto-e-o-vencedor-do-bes-photo-2012-1542548

    Como perdi o seu endereço envio-lhe o link de uma notícia ligada à fotografia e a Moça,bique que lhe poderá interessar.

    cid simões

    ResponderExcluir
  2. Espetacular a FOTO Daniel!!!
    Muito boa, eu com a maior cara de louco!!!
    Que honra participar do seu BLOG, que alias é o máximo!
    E vocês tudo bem?
    ESPERO QUE ÓTIMOS!
    Saudosos abraços do Murilo Salles

    ResponderExcluir