terça-feira, 26 de março de 2013

Memória Visual da Ditadura civil-militar no RS por Carla Simone Rodeghero, Dante Guazzelli e Gabriel Dienstmann

                             Waldir Pires e Ulisses - foto daniel de andrade simões


Convite lançamento do livro Não calo, grito -Memória Visual da Ditadura no RS
Olá Daniel e Stella,
Convidamos para o lançamento do livro Não calo, grito: memória visual da ditadura civil-militar no Rio Grande do Sul, escrito por Carla Simone Rodeghero, Dante Guazzelli, Gabriel Dienstmann. Será no Memorial do Rio Grande do Sul, dia 1º de abril, segunda-feira, a partir das 19 horas.

O livro é uma contribuição para o resgate da memória visual e entendimento da história da ditadura a partir da sua instalação e de seus desdobramentos no Rio Grande do Sul. É composto por  textos dos autores e por mais de 300 imagens (fotos e charges) de profissionais como Assis Hoffmann, Antônio Vargas, Luiz Eduardo Achutti,  Daniel de Andrade Simões, Eduardo Tavares, Jaqueline Joner,  Eneida Serrano, Luiz Abreu, Ricardo Chaves, Sampaulo, Bendati, Santiago, Edgar Vasques, Canini, Luiz Fernando Verissimo, Wilson Cavalcanti, Juska, Eugênio Neves, Bier, além de importantes acervos públicos e privados. 
Haverá uma mesa redonda com os autores e com alguns dos artistas, conforme material anexo, além de coquetel de lançamento e distribuição gratuita dos exemplares. O projeto foi desenvolvido junto ao CAMP – Centro de Assessoria Multiprofissional – com recursos do Edital Marcas da Memória, da Comissão de Anistia, do Ministério da Justiça.


Santiago, Eugênio Neves (Corvo) e Edgar Vasques/Coojornal

                                                                                                      Daniel, tuas fotos são uma importante contribuição para esta obra. Agradecemos todo o apoio 
e incentivo que recebemos de vocês nessa jornada de mais de um ano de elaboração do projeto.
Grande Abraço, Gabriel Dienstmann



Nenhum comentário:

Postar um comentário