sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Mario Quintana - Eterno Patrono da Feira do Livro de Porto Alegre - Abertura hoje 28.10.2011

Texto e fotos daniel de andrade simões

Mario Quintana Alegretense
Sempre que o encontrava mapeando com seus passos ruas e calçadas da cidade, sentado sozinho na praça ou conversando com amigos, outras vezes no seu habitat, a Feira do Livro, quando me avistava certamente pensava “lá vem o retratista baiano com sua máquina tanger meu silêncio” ...A minha máquina eu dizia, é foto merecida, de um poeta verdadeiro ...Ele é anjo da cidade Poeta engraçado, de olhar calado. Vivendo sua angelical história. Amigos tem muitos, anônimos e famosos. Ele, o poeta somos nós. Loucos pela vida. Viajantes do tempo. Contadores de nuvens. Passageiros do vento...

O que nos acontece nada tem com a gente

                                                  o que nos acontece
                                                  são simples acidentes que chegam de olhos fechados
                                                  num jogo de cabra-cega
                                                  e mesmo a morte
                                                  é aquela conhecidíssima, aquela antiga brincadeira
                                                  de fingir de estátuas
                                                                                           Mário Quintana

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Brasil, qual é o seu négocio ?! ...

fotos daniel de andrade simões

MuroFalante

Araújo Viana,  Porto Alegre RS -  foto daniel andrade simões

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Jair Krischke e os Troféus em homenagem a sua luta por Justiça e Direitos Humanos

fotos daniel de andrade simões


MOVIMENTO DE JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS/Brasil INFORMA: O Senado Federal aprovou ontem, o PLC 41/2010, que foi enviado para a sanção da Presidente.  O texto extingue a possibilidade do sigilo eterno, restrita a reserva ao máximo de 50 anos (25 prorrogáveis por mais 25, uma única vez). O art. 21 e parágrafo único do projeto aprovado estabelecem que:  Art. 21. Não poderá ser negado acesso à informação necessária à tutela judicial ou administrativa de direitos fundamentais.Parágrafo único. As informações ou documentos que versem sobre condutas que impliquem violação dos direitos humanos praticada por agentes públicos ou a mando de autoridades públicas não poderão ser objeto de restrição de acesso.A aprovação desse dispositivo incide diretamente no PLC 88/2011, eis que a norma do Art. 4o, par. 2o, que estabelece a impossibilidade de serem levados ao conhecimento de terceiros os documentos e informações sigilosos que chegarem ao conhecimento da Comissão Nacional da Verdade passa a ter o significado de que todos os documentos ou informações que tratem de violações de direitos humanos praticados por agentes públicos ou a mando de autoridades públicas podem ser objeto de ampla divulgação não havendo mais restrição a que sejam enviadas também ao Ministério Público.Assim, uma das modificações que buscávamos foi alcançada por outro caminho......Acredito que os senadores não apresentarão emendas no sentido de supressão ou alteração do art. 4o, par. 2º, durante a votação que ocorrerá hoje.


Placa para Tenório
Ruy Castro
RIO DE JANEIRO - No dia 18 de março de 1976, o pianista brasileiro Francisco Tenório Jr., 33, estava em Buenos Aires para uma temporada no Teatro Rex com seus patrícios Vinicius de Moraes e Toquinho. Naquela noite, saiu do hotel Normandie, onde estavam hospedados, e deixou um bilhete: "Vou comprar cigarros e um remédio. Volto já". Não voltou -nunca mais.
Fora confundido com um militante procurado pela ditadura argentina e levado preso. Por falar bem espanhol e com sotaque portenho, não acreditaram que fosse brasileiro, músico e inocente. Passaram a torturá-lo, com a colaboração, a partir do quinto dia, de agentes brasileiros da Operação Condor, braço internacional das ditaduras argentina, brasileira, chilena e uruguaia.
Nove dias depois, seus algozes se convenceram de que tinham se enganado. Mas, já então, Tenório estava cruelmente machucado. Pior: vira o rosto deles. Não podiam devolvê-lo à rua. O jeito era matá-lo, o que fizeram com um tiro, no dia 27. Dali Tenório foi dado como "desaparecido", e o Brasil nunca se empenhou em elucidar o fim de um de seus filhos mais talentosos -autor, em 1964, aos 21 anos, do grande disco instrumental "Embalo".
Os detalhes gravíssimos sobre a morte de Tenório só começaram a aparecer dez anos depois, em 1986, e mesmo assim porque um membro da inteligência argentina resolveu contar. Pois, agora, os argentinos, que não estão varrendo a sua ditadura para debaixo do tapete, nos darão em breve nova lição.
No dia 16 de novembro, às 14 h, a cidade de Buenos Aires, por iniciativa do deputado portenho Raul Puy, homenageará Tenório com uma placa na fachada do hotel Normandie, na rua Rodríguez Peña, 320, de onde ele saiu para morrer. Ela dirá: "Aqui se hospedou este brilhante músico brasileiro, vítima da ditadura militar argentina".

Pastor Vende Casa no Céu - Minha Casa, Minha Dívida - Ao persistirem os sintomas, o psiquiatra deverá ser consultado !

foto daniel de andrade simões

Minha gente vamos comprar nossa casinha humilde para o descanso eterno!!!
Prestações financiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, custam em torno de 300 reais e fiel garante um espaço no céu sem burocracia
Um pastor da Igreja Deus é Dinheiro está financiando moradia no céu em até 360 vezes, através do programa do Governo Federal “Minha casa, Minha Vida”. Lançado na manhã desta terça-feira (25), cerca de 4 mil lotes já foram vendidos em poucas horas. A prestação custa em torno de 300 reais mensal, e fica garantido o espaço do fiel no reino do céu, sem burocracia.
“Vale a pena o esforço, pois o fiel estará garantindo o seu espaço no céu”, disse o pastor, que também parabenizou o governo por aceitar que os lotes celestes sejam financiados pelo Minha Casa, Minha Vida.
O pastor ressalta também que, a pessoa que não comprar um terreno no céu, correrá o serio risco de ficar sem espaço lá em cima, e ter que ir morar no inferno quando morrer. “As pessoas não podem pensar só na terra, elas precisam pensar também no futuro, e pensar em alcançar o reino do céu”, afirma o pastor.
Quem quiser comprar à vista, também pode. O pedacinho de chão mais barato custa em torno de 40 mil reais.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

MurosFalantes


1 paris 1975 - 2 alagoas fotos daniel de andrade simões

domingo, 23 de outubro de 2011

sábado, 22 de outubro de 2011

Refundação do P.O.R.R.A - Partido Organizado Revolucionário Retado Anarquista - Após a Ditadura o Partido mantém a mesma sigla e muda sua denominação - Interessados em participar enviar e-mail para o Saitica ou ao Rui Patterson - O novo estatuto será criado antes da Copa de 2014

foto daniel de andrade simões

Exílio na Bélgica (1977) do poeta Jaime Cardoso, Lilian e filho

foto daniel de andrade simões

                                                                Gulf Stream

                                                                Nós temos uma caneta tremendo
                                                                E um vazio
                                                                -Entre rumo e silêncio
                                                                Gulf Stream –

                                                                Nós temos uma caneta vazando
                                                                sentimentos
                                                                -Entre consciência e pranto
                                                                Gulf Stream

                                                                 Nós
                                                                 América
                                                                 Colombos sem nave
                                                                 vagando
                                                                 papéis imensos
                                                                 como o mar
                                                                 temos sentimentos
                                                                 e uma caneta vazia
                                                                 Gulf Stream

                                                                                               Jaime Cardoso

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Brasileiras do Amapá


fotos daniel de andrade simões

Cabo Anselmo, a lata de um pústula cínico e traidor

foto TV daniel de andrade simões

Essa é a cara de um crápula ciníco e traidor. Ex-marinheiro que se vendeu aos torturadores da ditadura militar e civil. Infiltrou-se nas organizações de esquerda e entregou (denunciou)  militantes, inclusive sua companheira e mulher Soledad ( paraguaia)  morta após tortura nas mãos do Fleury e Romeu Tuma. colaborou com  os órgãos de repressão, denunciou seus amigos e companheiros. Muitos foram  torturados e mortos.
É uma figura tão execrável que nem os militares da linha dura respeitam. Hoje pleiteia anistia e aposentadoria. Muitas famílias ainda choram a  morte de seus filhos, exemplos de cidadãos brasileiros.
Cabo Anselmo, nem cabo chegou a ser, era um marinheiro chinfrim, traidor da pior espécie.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Profecia Antropofágica

Chegará o dia em que os pobres não terão mais nada para comer, a não ser os ricos. http://www.diariogauche.blogspot.com/
Os Deserdados - foto daniel de andrade simões
“Direita precisou ressuscitar cabo Anselmo depois da criação da Comissão da Verdade”
Por Bia Barbosa, na Carta Maior
Na noite desta segunda-feira (17), a TV Cultura volta a transmitir ao vivo o programa Roda Viva, sob o comando agora do jornalista Mario Sergio Conti, diretor de redação da revista “piauí” e ex-diretor da “Veja”. O entrevistado é o ex-militar José Anselmo dos Santos – o cabo Anselmo – que, expulso da Marinha após um motim, nos anos 60, foi preso pela ditadura militar. Em troca da liberdade, delatou perseguidos políticos ao delegado Sérgio Paranhos Fleury, do Dops, incluindo sua namorada, Soledad Viedma, que acabou morta pela tortura. Cooptado pelos órgãos de segurança, tornou-se agente duplo. E sua atuação foi decisiva para desmontar grupos de resistência armada urbana à ditadura.
Entre os entrevistadores de hoje estão os jornalistas Fernando de Barros e Silva e Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo; Fausto Macedo, do Estadão; e Jorge Serrão, autor do livro “O Homem que não existe – o Cabo Anselmo abre seus Arquivos”, escrito em parceria com o entrevistado.
Segundo jornalistas da TV Cultura ouvidos pela Carta Maior, Cabo Anselmo pleiteia, com a entrevista, reivindicar uma identidade, já que até hoje vive “perseguido e como clandestino”. Oficialmente, ele não possui nenhum documento de identificação (como RG ou CPF) emitido pelo Estado brasileiro. Mas, segundo a equipe da Cultura, a bancada do Roda Viva, em teoria, terá liberdade para perguntar o que quiser ao ex-militar. A produção do programa recebeu um novo livro do cabo Anselmo, ainda não publicado, onde ele revela mais nomes e fatos sobre o período da ditadura.
O advogado Aton Fon Filho, da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos, no entanto, não apenas tem poucas expectativas em relação à entrevista como acredita que o programa será uma expressão das vozes militares. Membro do Comitê Nacional pelo Direito à Memória, à Verdade e à Justiça – que tem feito diversas mobilizações pelo país pedindo alterações no projeto de lei de criação da Comissão da Verdade aprovado na Câmara dos Deputados – Fon acredita que a participação do Cabo Anselmo no Roda Viva desta noite é mais uma ação da direita.
“Em função de todo o debate sobre a Comissão da Verdade no país, a direita está reagindo. Podemos achar que é impossível mudar a correlação de forças para alterar o projeto da Comissão da Verdade e avançar rumo à Justiça. Mas estamos obrigando a direita a desenterrar pessoas como o Cabo Anselmo e figuras como Jorge Serrão e Mario Sergio Conti para dar uma resposta. Essa bancada de entrevistadores é de extrema-direita”, criticou. “Podem perguntar o que quiserem, mas um indivíduo como o Cabo Anselmo sempre terá uma justificativa para tudo. Não é igual filme americano, em que uma boa pergunta pode desbaratar uma testemunha plantada”, acrescentou.

Para familiares de mortos e desaparecidos políticos e militantes de defesa dos direitos humanos, dar espaço para um discurso como o de Cabo Anselmo na TV brasileira neste momento revela que os setores reacionários continuam contando com o apoio da grande mídia para evitar que se faça justiça no Brasil em torno das violações praticadas pelo regime militar. E se os aparelhos de repressão continuam funcionando a todo vapor – como revelou a reportagem de Leandro Fortes na última edição de Carta Capital – o colaboracionismo de parcela da imprensa com os militares também pode não ter se dissipado nos últimos 30 anos.

“Não nos esqueçamos que a Escola Superior de Guerra está aí, dando cursos para jornalistas frequentemente”, lembrou Fon.



--

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Quem Samba Fica ... por Rui Patterson - Apontamentos

foto (slide 1984) daniel de andrade simões
O gozador Rui: ... "acreditava-se que a Bahia deveria ser uma área de recuo, um santuário para militantes perseguidos e estressados de todo o país, evitando promover ações armadas no estado"...


jornalista Tania Miranda

DO LADO CERTO DO CANO DO REVÓLVER
Tânia Miranda, historiadora, mestre em educação
                                                                  tania.miranda@terra.com.br
Hoje, exatos 42 anos da sua prisão, chega às livrarias a autobiografia do famoso advogado baiano, Rui Patterson. Ao lançar Quem samba fica: memórias de um ex-guerrilheiro, abre as cortinas do passado e tira dos porões a história da esquerda baiana. Diz não ao sigilo eterno e sim a verdade.
Você está preso. Se reagir, morre. Como um filme de bangue-bangue moderno, assim começa a sua narrativa. Leveza é o que de imediato atrai o leitor, apesar da dramaticidade inerente à história de um ex-preso político, cujas dores da tortura são eternas. Com firmeza expõe a sua convicção de que esteve do lado certo do cano do revólver. Com humildade se diz aprendiz de guerrilheiro e admite, sem culpa, que após recuperar a liberdade tornou-se burguês: apreciou o bom vinho, charutos, dinheiro. Hilário. Ao mesmo tempo em que não sossegou e como advogado continuou a luta pela democracia e pelos direitos humanos, usando, agora, o Direito como arma. Ironicamente passou a defender presos políticos, mas seu destino foi a advocacia trabalhista: retomada de sindicatos, associações e fundação do Sindiquímica. No final, orgulhoso, afirma que Pablo, seu filho, o superou na arte de advogar.
O autor nos presenteia com uma raridade. Contrariando a maioria absoluta dos analistas do período – tanto do lado da resistência quanto dos militares -, demonstra que a opção pela luta armada não foi restrita ao eixo Rio-São Paulo e a guerrilha do Araguaia. Na Bahia, como em quase todos os estados, ações armadas de grande significado e importância marcaram à época, embora tenham ficado na obscuridade. Sobre elas, nos brinda com episódios, alguns curiosos, até então desconhecidos.
Rui foge, com prudência, de considerações políticas e filosóficas, da tradicional visão maniqueísta de uma luta entre mocinhos e bandidos, do bem contra o mal, reconhece que o jogo entre a memória e o esquecimento é dialético e que a memória precisa ganhar a partida. Um livro sobre a história de um homem que reafirma antigas convicções revolucionárias e permanece do lado certo do cano do revólver. É leitura obrigatória.
Publicado no jornal A TARDE – Bahia, em 17/10/2011.

FotoFalante do Tempo

Coligação vistoriando a Folha do Amapá 1993 - foto daniel de andrade simões

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Paris - Surto nervoso. Controlado através da música de Bach interpretada por Antonio Carrasqueira


Toninho Carrasqueira - fotos daniel de andrade simões

Rapaz, cada vez que entro nesse blog, saio balançado e realimentado, forte e feliz
                    de tanta beleza sobrepondo a feiura, onde criança faz contraponto com ditadura,
                    história, guerra e semeadura, sonho, loucura, poesia e rapadura.
                    Um barato o companheiro maluco que de copos fez sua armadura.
                    Tapou até o ouvido pra não ouvir a música da partitura. Bem que eu quiz.
                    Vamos tocando, que a direção está mudando e o mundo vai virar em muita belezura...
                    Antonio Carrasqueira

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Rui Patterson lança hoje (17.10.2011) às 17 h. na Livraria Cultura do Shoping Salvador : QUEM SAMBA FICA - Memórias de um ex-guerrilheiro

fotos daniel de andrade simões
"Quem Samba Fica", é também uma homenagem aos brasileiros baianos que lutaram contra a ditadura civil e militar, entre estes, Carlos Marighella, Carlos Lamarca, Nemésio Garcia, Getúlio Gouveia, Carlos José Sarno, Jurema Valença, Theodomiro Romeiro dos Santos, Chantal Russi, Marie Helene Russi, Daniel de Andrade Simões, Emiliano José e muitos outros. Rui Patterson, "faz um encontro com ele mesmo. E com suas companaheiras e companheiros de viagem. Um encontro marcado. Há muito tempo"

Carmen Neves e Laura Patterson

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Apontamentos de Daniel, sobre o Livro de Rui Patterson autor de: Quem Samba Fica ...

Quem Samba Fica – por Rui Patterson - Resgatando “lembranças do esquecimento

Tenente Heméterio do Quartel do Barbalho, dentista e torturador.
Em Alagoinhas, dois companheiros Paulo Moreira e Virginia, após seu carro capotar vindo de treinamento. Líder camponês...
Treinamento com espingarda de socar, caçadores de rolinhas.
Nemésio e sua mansão de pernilongos
Baronezas, plantas aquáticas nas águas da lagoa de Inhambupe
Ana Beuchimol Capriglione, amante de Adhemar de Barros ...
Major (Sturmbanfüher) Antonio Bião Luna de Cerqueira – Quartel do Barbalho
Seria o Raimundo Nonato um dos meus contatos em Alagoinhas que me visitava à noite nos improvisados aparelhos, casas de taipas.
Vigilância, desconfiança e mobilidade, durante prisões agüentar tortura até 72 horas ou morrer, jamais entregar companheiros.
Don Daniel Mitrioni policial da USAID (acordo MEC-USAID)
Para treinar os soldados do QB prendiam pessoas à noite na Zona (puteiro) e levavam para tortura. Ao amanhecer largavam em qualquer parte, feridos e humilhados.
Segundo O Livro Vermelho (Cartilha do Mao), a luta contra o imperialismo devia começar no campo. Eram aceito bandidos e camponeses experientes para combater os inimigos. Eram mais determinados, apesar de indisciplinados, eram líderes natos, suportavam frio, fome e eram ágeis nas ações.
Soldados fdp do QB: Avaí, Dalmar e Hemetério
Rui Roque : “mamãe (Dona Maria Nonita) devia ter sido mais severa comigo” no primeiro contato com a esquerda gostei dos amigos
Nossas visitas eram humilhadas, sacaneadas por ordem dos oficiais.
O General com suas luvas de couro pretas, cópia dos oficiais nazistas.
Grades ruidozas de ferro, denunciavam movimentos nas celas.
Colocaram lonas nas grades para impedir que me vissem ou fosse visto, provocando pavor e calor sufocante.
Cuspiam na comida fria e cheia de gordura e passavam por baixo das minhas grades.
Cabo Dalmar Caribé capoerista, me encheu de chutes e de porradas
Vozes de ordem unida no pátio...
Exercício e treino de artes marciais da tropa no pátio
Numa das visitas o general de luvas e bastão ... quando me viu olhando a tropa formada, veio até as grades em que me encontrava preso, mandou que eu fosse para o fundo da cela, como me fiz de surdo, ordenou ao soldado Caribé que engatilhasse sua metralhadora Ina e atirasse . Claro, me joguei para o lado das grossas paredes, felizmente o Caribé não atirou.
Irmã do Nemésio: Margarida, Margô...
Fazer-se de bandeira, jogador de snooker, que se faz de otário, moscão para atrair otários.
Necessidades fisiológicas eram na maioria das vezes feita em latas ou jornais. Vermes que se criavam nos cantos da prisão no Barbalho, tornei-me amigo de alguns. Formigas amestradas eram uma diversão que desenvolvi. Algumas eu pintava com cal retirado da parede que durava pouco tempo.
Lia recortes de jornais sujos de excrementos...encontrei a triste foto e notícia da morte do Martighella
Frase Tb suja de merda: numa revista, Manchete ?
“Homem forja aqui a tua têmpera” !
Tio Juca – abrigo da casa do pai de Getúlio Gouveia na Barra

Todo Dia é Dia da Criança - Tem políticos roubando ou deixando roubar verbas da merenda escolar ! Não há perdão para estes crápulas que contribuem com a fome no Brasil e no mundo. Paredão é uma solução !

Rio Real - Bahia

Alagoas - Brasil

Porto Alegre - RS


Chapada do Vagalume - Itati RS - fotos daniel de andrade simões

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Lucia Ribeiro Bittencourt - Amiga baiana solidária na luta contra a Ditadura

Rio Real Bahia (slide 1980) texto e foto daniel de andrade simões

Tempo de registro
                                                                       O temporário
                                                                       não usava guarda-chuva
                                                                       balançava a cabeleira
                                                                       dos tempos de Elis
                                                                       levava guardado na alma
                                                                       salvações mis
                                                                       um registro
                                                                       de alforria
                                                                       libertado
                                                                       um tal de arco-iris
                                                                       do bando de Lampião
                                                                       codnome reginaldo faria leite
                                                                       entre tantas fantasias
                                                                       modelam-se suspenses
                                                                       empacotam-se sonhos do PORRA
                                                                       no formato desespero
                                                                       com destino ao real
                                                                       e a outro janeiro

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

domingo, 9 de outubro de 2011

Rio Real e Jorge Amado nas Escolas Públicas




fotos daniel de andrade simões





sábado, 8 de outubro de 2011

Rui o Farejador Navegante ... Olha o Sol !

Texto e foto daniel de andrade simões
Aos Marinheiros de Mares nunca d'antes navegados.
Pósteros, serão os "depois" aqueles que seguirão o mestre, conhecido por Farejador.
Sobre o contentamento do navegador: Alvíssaras, se dirigia não ao boioleiro de castos marinheiros, expressava alegria por tantos dias nos mares desbravados.
O Farejador chefe da tripulação, um tal de espadaço, era também o mais contente ao ouvir gritos festejando terras de África. Desvairado, furou com sua espada as velas. Atrasando tão esperado desembarque. Inconsciente, eufórico, desviou para incerto porvir. A deriva ficou a Niña. O Farejador questionado por cansados marinheiros, comedores de alho e cebola, cabisbaixo  não esquece  um genial poema composto aos sete anos na  rima certeira: nariz, perdiz, fiz, triz, cicatriz... lembrança feliz dos dias de um vendedor de cacau em folha, escreve envergonhado mais um poema concretista - dando também o "devido corte epistemológico no momento histórico e recompondo a verdade para os pósteros"
O mastro rijo, navega à deriva em mares incertos sem mais interesse nas caravelas e marinheiros comedores de cebola. Hoje escreve e compõe sábios e inteligentes poemas para Iracema.
Daniel, soldado do Exército de BrancaLeone, ex-marinheiro da caravela Niña e poetante navegante abestado.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Diga-me Lá por Wilson Barbosa

foto daniel de andrade simões

    Diga-me lá


                                                                      senhor fotógrafo
                                                                      o que é melhor às vezes ?
                                                                      Trocar um governo
                                                                      ou derrubar um regime ?
                                                                      Não sei
                                                                      talvez isso que lhe pergunto
                                                                      seja crime
                                                                      mas a palavra regime
                                                                      parece-me define
                                                                      de ser gordo ou de ser magro
                                                                      Parece que uma idéia que afago
                                                                      é de poder se quiser
                                                                      ser gordo um dia...
                                                                      Ou será que isso invadiria o direito
                                                                      de outro companheiro ?
                                                                      Gordo,
                                                                      Magro,
                                                                      Governo,
                                                                      Regime,
                                                                      Compreende senhor fotógrafo
                                                                      a idéia que afago
                                                                      e que afinal
                                                                      pressinto em crime ?

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Crianças na linha: umas trabalham e estudam na esperança de construirem o país solidário com todos




 
A  Linda Baronisa pelotense

O Brasil de norte a sul reivindica a volta das nossas ferrovias. Trem Bala, além de ser extremamente caro, vai beneficiar uma elite que já dispõe de aviões e outros meios. O Trem Jégue é acessível a todo cidadão. Ferrovia é o canal. Preserva o meio ambiente, e  preserva a vida.  Basta de tantos automóveis e motos com idiotas nas direções destruindo famílias, enchendo os hospitais de vítimas. A Presidenta Dilma Rousseff foi eleita com esta nossa expectativa: cuidar da qualidade de vida do nosso planeta. Rio Real  o Brasil e o mundo agradecem. fotos e texto daniel de andrade simões



segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Saiticar

política Moçambique da série: para não esquecer 68 Rio Real mia couto Mario Quintana Porto Alegre cultura rio real bahia Itapeva cooJornal poesia Paris Professor Lutzenberger da série: Navegar meio ambiente Cultura - Ariano Suassuna Flores da Mata Atlântica Jair Krischke Pedro Simon Pinguim - Itapeva - RS Quem Samba Fica por Rui Patterson Ulisses Guimarães jornalismo Bonfim Porto Alegre Dinamarca - Tempo de Resistência por Leopoldo Paulino Feira do Livro - Mario Quintana Ferrovia Rio Real Frelimo Gaúcho Itapeva - RS Jaime Cardoso - poeta João Barbeiro Mia Couto ... Movimento de Justiça e Direitos Humanos Moçambique - campo de reeducação da Frelimo Nemésio Garcia Operação Condor Poesia LCMB Rua da Praia Sarney Tobias Barreto - Sergipe cartunistas na feira do livro cineasta direitos humanos família simões feira do livro de porto alegre fotofalante fotos daniel de andrade simões henrique simões do prado homem banda licinio azevedo luiz carlos maia bittencourt salvador "olha o sol" rui patterson e sarno 25 - Fim do Salazarismo ... 25 de abril em Portugal 3 Pinturas de leinad seomis 30 anos de stella e daniel - casamento 5º Encontro Latinoamericano pela Memória A Liga na Lagoa do Peri - Santa Catarina. Nadadores do Circuito Mercosul A Luz do Luar por Mia Couto A Volta dos Caras Pintadas - fotos daniel de andrade simões A jaca e o Joca A passagem de Marte e o mijo do bode Abrindo os porões da ditadura - Eduardo Bacuri Abstrasomos Abstrasomos do Gueto por daniel de aandrade simões Acre Acre e Mia Couto Acre jornalistas mulheres Africa Alceu Valença e Rui Patterson Alforria do PORRA Amapa - Janete Amapá Amapá - Capi Governador Amapá - Família Lucas Barreto Amapá - Planeta Água - fotos daniel de andrade simões. Amapá - Sarney Amapá - terras indígenas Amapá ... Randolphe Frederich Amapá FotoFalante Amapá Hotel - Brasil Amapá Janete e Lica Amapá em ReVista Amaury Kruel e o golpe de 1964 Ana Amélia Lemos Ana Craidy Simões grávida Ana e Henrique Anarquismo 15 anos Anarquismo e governos Andre foster Anistia por José Côrtes Rolemberg Filho Antonin Artaud Antonio Carrasqueira - Paris Antonio Prado - RS Argentina e Uruguai. Onde a Esperança de Refugiou Armas Químicas...por Rui Patterson Arruda Câmara Arte nas ruas Arte nos muros de porto Alegre RS Artemanha - Brasil Artemanha por daniel de andrade simões Artesanato guarany nas ruas de Porto Alegre - RS Artur Calasans Rio Real Bahia Asilo - por Rui Patterson Ba. foto daniel de andrade simões Ba. fotos daniel de andrade simões Badalação em S.João Del Rei Bahia - Zezito e Artur Calasans Bahia e Inter Bahia ou Sergipe Bailique floresta amapá Baixinho e o Saitica Bakunin Bakunin com a Palavra Banho de Lua em Rio Real Bahia Barriga é barriga por Arnaldo Jabor Barão de Rio Real Bahia Beatriz Bandeira Bebidas brasileiras Bebês zumbis - fotos daniel de andrade simões Bento XVI -Apenas insolente ... ou senil? Bicicletas em Moçambique Bob Marley em Rio Real Bolo Bolo Brasil Brasil Carinhoso Brasil Fome Zero Educação Dez Brasil e o grão de feijão Brasil paraiso da terceirização do serviço público Brasileiras do Amapá Brique Brique da Redenção Porto Alegre - RS Brasil Brique da Redenção de Porto Alegre-RS Brique de Porto Alegre-RS Brizola Brizola e sua luta pela legalidade no Brasil Caetano Veloso - Bahia Brasil Caetano Veloso - O Leãozinho Calasans Rio Real Bahia Capi Senador do Amapá Capitalismo em Crise? E o Comunismo ? Caravana da Anistia Porto Alegre - RS Brasil Caravana da Anistia de volta a Porto Aalegre em 2012 Carlos Apple e Pedro Simon Carlos Eduardo Caaramez Carlos Eduardo Caramez Carmem Maria Craidy - exílio Carnaval em salvador por Rui Patterson Carneiro ex-secretário de Lutzemberger Casas Floridas Cavalgada do RS Cavalgando nas praias do Rio Grande do Sul Caymi e Jorge Amado - carta Cebola - por Luiz Clemente Celso Amorim - Ministro da Defesa Cerâmica de Rio Real bahia Brasil Chapada do Vagalume - boi da cara preta Chico Buarque Chico Buarque em Porto Alegre Chile Chile - o clandestino reginaldo faria leite Chão de Luar - foto daniel de andrade simões Chê Guevara Cineasta Licinio Azevedo Cocos de Rio Real Bahia Brasil Colaboração do Jacques Coleiras cangas e guizos por rui patterson Colégio Estadual Stiep Carlos Marighella em Salvador - foto daniel de andrade simões Colônia de São Pedro - RS Comissão da verdade por Rui Patterson Comício da Central do Brasil e Golpe de 1964 por Tânia Miranda Conjunção Construção das Ruínas por Carlos Eduardo Caramez CooJornalistas - Rio Grande do Sul - Brasil Coojornal - Eduardo Bueno Coojornal - Manuel Canabarro Coojornal Elmar Bones Coojornal Jair Krischke Coojornal RGS Coojornal lançamento da publicação sobre o Coojornal - Rio Grande do Sul Brasil Coojornal por ANTONIO OLIVEIRA Corruptos por Paulo Motta Corrupçao nos Trilhos Cozimento da Rã Crianças do Brasil Crianças do Paraíso - Itapeva Crianças do paraíso Crianças e adultos do Paraíso Terra fotos daniel de andrade simões Crise do capitalismo e o mundo do trabalho Crônicas do Barracão por Manoel Moacir Costa Macêdo Da série Damário DACRUZ - poeta baiano Danaiel de Andrade Simões e Rui Patterson Dani Carlos Dani Carlos - Porto Alegre RS Daniel Daniel Aarão Reis Daniel e Capi Danielle Mitarrand Darcy Ribeiro e a raça brasileira De Volta por Wilson Barbosa Dedé Ferlauto - Brasil - RS Defensoria pública e o direito à família por Tânia Miranda Democracia e bajulação Deputados baianos cassados em 1964 pelo golpe civil-militar Despacho Deus e Mia Couto Dia da Consciência Negra Dia do Touro Sentado por Elson Martins do Acre Dia do Trabalhador Dia do Trabalhador Brasil Dia do Trabalhador. Esse tal de primeiro de maio... Dia internacional da Mulher por Tânia Miranda Diga-me Lá por Wilson Barbosa Dilma Rousseff - Presidente Diretas Já... Ditador Figueiredo - Brasil Ditadura Civil MIlitar Ditadura Militar Brasil - Nemésio Garcia Ditadura Militar: Uma Incômoda Memória por Tânia Miranda Ditadura brasileira por Zé Dirceu Ditadura e Democracia por Tânia Miranda Do silêncio Cúmplice...por Tânia Miranda Dom Hélder Câmara Don Helder Dona Zefa Edu Ká Elmar Bones - Editor do Já Elmar Bones - O Caso do Jornal JA Elmar Bones e o Já Elson Martins Elson Martins - Amapá Brasil Em Busca da Verdade por Tânia Miranda Em política Embaixatriz Marina Wodtke Emir Sader Encontro Latinoamericano sobre Memória Encontro das Pedras do Forum Social Mundial Encruzilhada Natalino Era Uma Vez ... Uma Ditadura por Tânia Miranda Estacionamento selvagem Estradas Iluminadas Europa e suas filhas por Frei Betto Ex-presos políticos:Daniel e Sarno Exilio daniel de andrade simões Exposição sobre a ditadura militar e civil organizada pelo MJDH Exposição sobre as Ditaduras no Brasil Exílio Bélgica Exílio em Paris Diogenes Arruda Camara e Carmen Maria Craidy Falando de Armas e de Flores por Tânia Miranda Falecimento de Maria Barbosa de Andrade - Mariita de Rio Real Família Buscapé Favela da Maré Feira de Rio Real - Bahia Feira do Livro de Porto Alegre -RS Feira do Livro de Porto Alegre e Mario Quintana Fernando e Daniela Silva Ferrovia da leste Ferrovia de Rio Real - Esparando Godot Ferrovia de Rio Real Bahia Brasil Ferrovias Ferrovias de Sarney a Dilma Ferrovias do Brasil Ferré e seu grupo Cem Modos - Coojornal Festival de Cinema de Gramado Filosofadas de Leinad Fim da Ditadura - 30 Anos - fotos daniel de andrade simões Fim de Linha Fim do Mundo Flavio Tavares Formação da cidade de Rio Real FotoFalante - Rio Real Fotógrafo Achutti - RS Brasil Fotógrafo Achutti - UFRGS - RS Brasil Fotógrafo Ricardo Stricher lança livro sobre Porto Alegre Fotógrafos Lambe Lambe Francisco Fanhais-cantor português Frei Tito por Tânia Miranda Futebol Falcão - RS Brasil Futebol de Batom - Luiz Coronel Futebol de Rio Real Bahia Gabriel Bacco - Bento Gonçalves - RS Brasil Garotos da Rua General Labatut por Ubiratan e Rui Patterson Gente abandonada Getulio Getulio Vargas Gilberto Gil Golbery: benfeitor em Rio Grande Graciliano Ramos - Baleia Graúna do Henfil nas praias do sul Gre-Nal 2011 GreNal Greve da Caldas Jr. RS Brasil Greve dos Professores Greve dos professores baianos Grito - Livro sobre a ditadura do RS Grota de Angicos - foto daniel de andrade simões Grupo Leica 1 Guaranis - Porto Alegre - RS Brasil Guerra Nazista contra a humanidade Gueven Brito HPSP - Loucos pela Vida Henfil Henrique e Ana Henrique filho de Ana e João Herois da Resistência Francesa Hiléia - Matas e Florestas História Hugo Chavez Humanidade - Vida Louca Vida Breve... III Fórum do pensamento Crítico III Fórum do pensamento Crítico - fotos daniel de andrade simões Ilha do Presídio ou Ilha das Pedras em Porto Alegre Indios Iris Rezende Isadora Patterson advogada Itamar Franco e Olivio Dutra Itapeva - André Itapeva - RS -Terminal turístico abandonado Itapeva - Torres Itapeva - Torres - Rs Itapicuru Bahia Itati - RS - Chapada do Vagalume Itati - Vagalume Itati RS chapada do vagalume Iuri Bittencourt Ivanir Bortot Jair Krischke - Ativista dos Direitos Humanos Jair Krischke - DIREITOS humanos Jair Krischke por Luiz de Miranda Jobim por Luiz Claudio Cunha Jornais Varadouro e Coojornal - Elson Martins Jornalista Correa Neto e Capiberibe Josephina Nayr Da Poian Petrasi José Lutzemberger e Caio Lustosa - Brasil José de Sousa SARAMAGO vive JotaVê de Rio Real João Figueiredo - O último ditador João Ubaldo Ribeiro João Ubaldo Ribeiro e o Sorriso do Lagarto Juarez da Maia Juarez e Jaguar em Bento Gonçalves Kok Nam - fotógrafo moçambicano LUARES fotos Daniel de andrade simões. SEM QUEIXAS por nilsonsouza@gmail.com La Novena por Wilson Barbosa La Novena por Wilson Barbosa - Negus La Novena por Wilson Barbosa - sobre sua prisão no Uruguai Lambe Lambe Lampião Las Manos por daniel de andrade simões Laura Patterson Lauro Hampe Da Poian Legitimação por Luiz Carlos Maia Bittencourt Lei da Anistia por Tânia Miranda Lembrando Allende por Tânia Miranda Lembrando Teotônio Vilela Leonel de Moura Brizola - chegada do exílio Leopoldo Paulino - Tempo de Resistência Leopoldo Paulino autor de Tempo de Resistência Leopoldo Paulino e Travassos ex-presidente da UNE Leopoldo Paulino lembra os valorosos companheiros: Luís Travassos Liberação de papéis da ditadura Liberação por Mario Quintana Libretos Lica Licinio Azevedo Moçambique Limão previne e cura muitos males Luar e o tempo de Rio Real Luar em Itapeva - RS Lucia Bittencourt Lucia Ribeiro Bittencourt para Oderfla Almeida Luciana Genro PSOL Luis Cláudio Cunha e o Sequestro dos Uruguaios Luiz Claudio Cunha Luiz Claudio Cunha e SCALCO - Brasil Luiz Eduardo ACHUTTI - ufrgs Lula Lula - Amapá Brasil Lula Herrar é o mano Líbano MOÇAMBIQUE - VÍTIMA MST - terra para quem nela trabalha Macapá Macapá e o Progresso Maconha no Uruguay Maiane mãe de Heloisa de Rio Real - Sergipe Malangatana - moçambique Manifestações e Vandalismo por Rui Patterson Mano Caetano foto daniel de andrade simões Manoel Lima de Matos Mar do Sul Itapeva RS Mar do Sul e o pinguim Marcas da Memória em Porto Alegre - RS Marighella - Centenário Marighella Carlos Marighella o Santo Guerreiro de Glauber Rocha Marimbondos de Fogo Marina e eudindo Mario Pirata - Poeta RS Brasil Mario Quintana - A companheira Mario Quintana - A preguiça e a roda Mario Quintana - Do Homo Sapiens Mario Quintana - Rua dos Cataventos Mario Quintana - assombração na feira do livro de Porto Alegre Mario Quintana - foto daniel de andrade simões Mario Quintana e Alceu Valença Mario Quintana e Henfil Mario Quintana por Érico Veríssimo Mariza e João VIctor Massa Crítica Ciclovias Brasil Maurício Saraiva e Arnaldo Bertone May be man por Mia Couto Memorial às vítimas baianas da ditadura por Rui Patterson Memória Memória Visual da Ditadura civil-militar no RS Memória de um ex-guerrilheiro - Quem Samba Fica... Memórias de uma guerra suja e a participação da grande imprensa no apoio à ditadura Merendar poemas na feira do livro de POA Meu amigo e do Dr. Artur Calasans Meu primo urubu Zebedeu Mia Couto - Escritor Moçambicano Mia Couto - Moçambique - A Varanda do Frangipani Mia Couto - O Outro Pé da Sereia Mia Couto - fotos daniel de andrade simões Mia Couto Moçambique Brasil Mia Couto e daniel de andrade Mia Couto e o Prêmio Camões Mia Couto em Rio Real Sergipe Mia Couto em: Fronteiras do Pensamento Mia Couto na Feira do Livro de Porto Alegre Mia Couto é o vencedor do Prêmio Camões Militantes de 1968 Minha Casa Minha Dívida Miragem Miséria na Maioridade - Brasil Miséria no Brasil Monotonia por mario quintana Monumento a José Lutzenberger Monumento ao Sargento Raimundo - O mãos amarradas Monumento ao Sargento do Exército Manoel Raymundo Soares Moreira Franco e Brizola Morre Universindo Díaz Morte ao mosquito da dengue Morte aos automóveis - Brasil Morte de José Ibrahim Moçambique - Diplomacia por José Luis Cabaço Moçambique - Mia Couto Moçambique - Os melhores anos de nossas vidas - por Desirée de Lemos Azevedo Moçambique - Poesia LCMB Moçambique - Rita Patela Moçambique - guerrilheira ferida Moçambique - jovem continuadora Moçambique Coojornal Moçambique e Brasil - fotos daniel de andrade simões Moçambique e a Fotografia Moçambique e os cooperantes brasileiros Moçambique funeral do Samora Machel Moçambique luiz lemos Moçambique- cadêVocê- goeses da Catembe Mudança - por Wilson do Nascimento Barbosa Mulheres que lutam - Clara Alain Mulheres que resolvem Rio Real Bahia Murilo Salles em Moçambique Muros - Paris e Alagoas Muros Dedé Ferlauto Mário Quintana e o Ano Novo Mães do mundo Nei Lisboa Nei Lisboa - músico gaúcho - RS Brasil Nemésio Garcia e Rui Patterson Nerivaldo ferreira - cineasta de Rio Real Sergipe Noite Escura por Carlos Heitor Cony Nosotros Não Calo Não a Transposição do Rio São Francisco - texto: Valver Carvalho. foto daniel de andrade simões Não a Transposição do São Francisco. fotos stella petrasi e daniel de andrade simões. O Sorriso do Cavalo O Tempo por José Antônio Oliveira de Resende O guizo e o gato por Rui Patterson O guri descolado da bice O sonho comandando a vida Obama Go Home Ordem Progresso e Côco Orlando Miranda poe Emiliano José Os deserdados Os fradins Cumprido e Baixim Os gabolas por Flávio Tavares Os guaranis - Brasil Os medonhos do trio dance Os novos caras-pintadas em apoio aos índios guarani-kaiowá Oscar Niemeyer arquiteto e comunista Osmar Trindade por Antonio Oliveira - Coojornal PCP PCdoB - 89 anos PCdoB Aldo Rebelo PEC 215 - Projeto de exterinio das nações indígenas brasileira PEC do Diploma PMDB PORRA PORRA em Rio Real Sergipe PORRA por Nemésio Garcia Pablo Patterson no Quem Samba Fica... Papa Ratzinger Paraguai por Tânia Miranda Paris Foto Falante - Cândido Paris França Paris baguete Paris e os brasileiros estudantes em 1975 Parque da Redenção - Porto Alegre - RS Brasil Pasquim na Prisão em Salvador Paulo Motta por Gilnei Lima Pe. Renzo por frei Betto Pelo direito de ser criança - Tânia Miranda Pensageiro Frequente por Mia Couto Petrasi e sarmento leite - RS Brasil Pica pau e o fim de linha Pilar e Marina Pindoba Futebol Clube de Rio Real Planeta Terra e o Consumismo Planeta Água Poesia WB Poesia WB - Indio Poesias Poeta Jaime Cardoso Poeta Wilson Barbosa - Brasil Poeta e jornalista Luiz Carlos Maia Bittencourt Poetas Wilson Barbosa e Jaime Cardoso Políticos fichas sujas População indígena brasileira Porco Espinho e o Dragão Porra - Rui em campana esperando Godot Porra - refundação em bordados de tauá das ceramistas de Rio Real Porto Alegre - Jair Soares Porto Alegre por daniel de andrade simões Portugal Portugal Lisboa Revolução dos Cravos 1975 Portugal e Moçambique Português de Moçambique Premio Tucuju de Ouro para fotografia de Daniel de Andrade Simões. Presidente Jair Krischke Presídio de Frei Caneca - RJ Prisão e escracho para os torturadores e assassinos da ditadura no Brasil Proposta de Emenda a Constituição Federal Prólogo para Carlos Marighella por Wilson Barbosa - Negus Pátria por Wilson Barbosa - Negus Pérolas dos vestibulandos baianos por Tânia Miranda Pérolas dos vestibulandos baianos. Alunos da prof. Tânia Miranda Quebrando o sigilo eterno por Tãnia Miranda Quem Samba Fica - por Tânia Miranda Quem Samba Fica ... Quem sambia fica...Memórias de um ex-guerrilheiro Rui Patterson Quem tem medo da Comissão da Verdade Quilombolas e as armas da Marinha por Tânia Miranda RS RS - fotos daniel de andrade simões Rafael Guimaraens Rafton Raimundo Pereira Raul Morales recomenda a leitura de Quem Samba Fica ... Raul Moralles Reflexo - revista criada por exilados Reflexo da cultura brasileira no exílio 1978 - Suécia Reflexões sobre Marx por Carmem Craidy Reinaldo Melo Reinaldo de Melo Renzo por Emiliano José Reparações para os anistiados Restauração do Araújo Viana e o poeta Carlos Caramez Retalhos da História Retalhos e Caminhos por daniel de andrade simões. Retrilhar com Dilma Rousseff Retrilhar em Rio Real RetroVisão no brique de porto Alegre-RS Rio Grande do Sul - Torres Itapeva Rio Real - A cajueira foto daniel de andrade simões Rio Real - Bahia - Brasil Rio Real - Bahia Brasil Rio Real - Cultura nas Escolas Rio Real - Retrilhar Rio Real Bahia - Origem Rio Real Bahia Antonio Pedro de Santinha Rio Real Bahia Francisco Moreira Simões Rio Real Bahia e Mia Couto Rio Real Brasil e Maputo Moçambique Rio Real e Jorge Amado nas Escolas Rio Real e a Ferrovia Trem Jégue Rio Real e a literatura brasileira nas escolas Rio Real e o Trem Bala Rio Real por Cosme Oliveira Rio Real por Euler Pereira Rio Real um paraíso de esgôto a céu aberto e lixo Rita LEE para Amy WineHouse Roberto Silva Rodovias brasileiras via sem saída Rua da Praia POA foto daniel de andrade simões Rui Patterson Rui Patterson - O Farejador Navegante Rui Patterson - Quem Samba Fica Rui Patterson e Carlos Sarno Rui Patterson e Leopoldo Paulino Rui Patterson e Marighella no Quem Samba Fica... Rui Patterson e Sarno Rui Patterson e o Quem Samba Fica ... Rui Patterson e seu pé quebrado Rui Patterson em Quem Samba Fica ... Rui Patterson o Gastador ... Rui Patterson sobre daniel de andrade simões Rui Pinto Patterson Rui Pinto Patterson - Bahia Brasil Rui e Margô. Quartel do Barbalho SOS democracia Saitica Saitica por Gilnei Lima Sala de Aula - Moçambique Salvador. Salvador. Ocupação siimbólica do Quartel do barbalho Samora Machel Samora Machel - estadista africano Samora por Graça Machel Moçambique Sanfoneiro ou gaiteiro - Brasil Sanhã - india waiãpi - amapá- brasil Santo marido Sarno e Nemésio Garcia Se fores preso...lembra Rui Patterson Se. Seca por Luiz Carlos Maia Bittencourt Sequelas da Ditadura por Tânia Miranda Sergipe Sergius Gonzaga Simon e... Simplesmente Josué de Rio Real Sergipe Sobre a ditadura militar e civil no Brasil Soneto Póstumo - Mario Quintana Sonhando um Pesadelo por daniel de andrade simões Sr. Carneiro Sr. Modeste Shwarstein Simões Stella Sueli e Raimundo casam em Rio Real Sergipe São Paulo e RS Brasil Série Crianças do Paraíso TUPAMARO Henry Engler Taís e Fabiane Teatro Davi Camargo - recordista em apresentações Teatrólogo Sarno - O primeiro a queimar em Salvador a bandeira americana Tempo de Resistêcia - Leopoldo Paulino Tempo de Resistência de Leopoldo Paulino (Jaiminho) na Décima Edição Teotônio Vilela Teotônio Vilela e Pedro Simon Terminal Turístico de Torres Terminal turístico Torres RS Terra para quem nela trabalha por Tânia Miranda Theodomiro dos Santos Torres - corruptos Torres- Pesca Torturadores e assassinos da DITADURA no Brasil Travessia 2012 da Ilha dos Lobos - Torres Trotzki e a Presidente Dilma Tânia Miranda Ubiratan Castro de Araújo Ubiratan Castro de Araújo por Emiliano José Ubiratan Castro de Araújo por Rui Patterson Ulisses Guimarães - Brasil Ulisses Guimarães na rua da Praia e outros Ungaretti - O Cara Urubu Zebedeu - Rio Real Bahia Vaca de Rio Real - Bahia Valdir Pires Vendedor de pinta silva Veneza do Norte?...Tá Verdade e Justiça - Compromisso de Porto Alegre Viragem - por wilson barbosa Virgulino Ferreira - Lampião Vítimas e Algozes por Rui Patterson Xico Stokinger Yasser Arafat Yuri Carlton campeão de artes marciais e advogado Zé Cacheado de Rio Real amapá capiberibe ana craidy simões e jacques anarquista - rui patterson anjo Gabriel por daniel de andrade simões antinoMia antropologia coca cola artesanato artur bispo do rosário artur bispo dorosário bajulador e puxa saco bice brique da redenção brizola tancredo e ulisses caju de Rio Real Bahia cajueiros de Rio Real - Bahia carlos araújo cartunista santiago castro alves caetano veloso gilberto gil mario quintana e... cavalgada torres - RS Brasil caçadores da lua ... ceramistas chapada do vagalume chuck - o bom guri coerência e coragem comportamento conto da saitica conto da saitica II conto do Zidane conto do senador Jacinto Gastura conto do urubu cooJornal - RS Brasil coojornal - história em 3 capítulos ... coqueiral rio real bahia brasil crueldade na tradição cultural cruz cartunista gaúcho daniel de andrade simões daniel de andrade simões ou reginaldo faria leite por MIA COUTO defensor da água. desde 1973 dilma rousseff dilma rousseff e energia limpa diretas já ditadura militar documentos de daniel de andrade simões ou reginaldo faria leite durante a ditadura civil-militar eduardo tavares fabico eleonora annes escultor e ativista político estilosas jaquetinhas em Antonio Prado - foto osvaldo hampe RS estudantes estátuas que andam exemplo de solidarieda exilados brsileiros em Moçambique exilio frança exílio falso hai-cai por Wilson Barbosa familia Craidy - Brasil feijão da chapada do vagalume itati ferreira gullar - poeta Brasil ferrovia ferrovias - exposição coletiva do grupo leica 1 fora collor fotoFalante - retalhos do tempo fotoFalantes - diria o Elson Martins do Acre fotos capas fotos tv daniel de andrade simões galeria F - salvador bahia galo de briga rio real bahia brasil gaúchos grande roqueira que faz sua verdade guardião da floreta amazôniaca india Waiãpi Sanhã - Amapá Brasil italianos ... itapeva - Torres Brasil itati - Chapada do Vagalume itati chapada do vagalume jabá... jacques schwarzstein jacques ze ana marquito e... jair Soares...Brasil josé daniel craidy simões josé serra lambe lambe de Lisboa lenon bar licinio hollywood local de prisões e torturas local de prisões e torturas. fotos daniel de andrade e stella petrasi lucia Ribeiro Bittencourt e Marie Jô luiz maia bittencourt lula um cabra sensivel malangatana e roberto silva malfeitor no Brasil - por Luiz Claudio Cunha marco aurélio barroso marcos baroni mario benedetti mario quintana e alceu valença - poetas mouftard paris moçambique - marcelino dos santos frelimo médico naturalista e humanista defensor da vida natureza negus o criador do PORRA na tortura o primeiro estrategista da guerra de guerrilha no Brasil - fotos daniel de andrade simões ocupação simbólica do Quartel do Barbalho ou ou fim de um cíclo? paris manifestação parteira de rio Real - foto daniel de andrade simões pcdob pedagoga baiana pintura leinad poeta Mario Quintana - Porto Alegre - Rs poeta Wilson Barbosa e Muriatan por Alcinéa Cavalcante por Tânia Miranda por daniel de andrade simões portugal revolução dos cravos prestes prisão para todos professores pés descalços e enxada restituição dos mandatos - foto daniel de andrade simões retalhos retalhos de lutas democráticas revolucionário baiano que lutou contra a ditadura brasileiro riacho do Raposo rio real - bahia rio real bahia brasil rio real e os senadores rio real jaci e renata rio real pedaladas - Itapicuru rio real raposo rui guerra sapinhos do sul sarmento leite - RS Brasil sem-terra sobre presidio Lemos de Brito solidão sou como o Chaplin stalin um continente sem história ? um grande camarada da esquerda... um historiador equivocado por Rui Patterson - advogado. E a Biografia do Marighella por Mário Magalhães um revolucionário brasileiro no exílio em Moçambique um valioso brasileiro urubus brasileiros utopia ou realidade ? valneri antunes vamos conversar ? ... verdade e justiça em Porto Alegre-RS vida de cão... voam juntas a alma e as lembranças ? wilson do nascimento barbosa wilson nascimento barbosa www.samuel-cantigueiro.blogspot.com Ói Nóis Aqui Traveiz - Memória água do planeta água para todos